O Crédito Pessoal é um contrato de financiamento para diversos fins. Este tipo de empréstimo não carece de uma garantia real (imóvel, automóvel ou outros) e permite-lhe solicitar um valor monetário, mediante um plano de pagamentos, de prestações fixas durante um determinado prazo.
É uma das formas mais rápidas de satisfação de uma necessidade, contudo deverá ser adequado às suas necessidades, objetivos, interesses e adaptada às possibilidades do seu orçamento.
Simulador de crédito pessoal, como funciona?
Através do site www.e-finance.pt pode, de forma rápida e simples, simular o empréstimo e solicitar um financiamento totalmente online. Ao utilizar o nosso simulador de crédito pessoal, apenas necessita de selecionar qual o montante e o prazo de financiamento pretendidos.
Fica logo com uma ideia do montante que irá pagar mensalmente, depois basta entrar em contacto com a E-Finance, que, com base no seu know-how e nas parcerias com as principais entidades bancárias, agilizam o seu pedido, conduzem todo o processo até à concessão do financiamento, tornando-o menos burocrático e mais simples para si.
Os gestores de crédito da E-Finance fazem uma análise do seu perfil económico-financeiro, bem como um levantamento das várias ofertas de crédito pessoal, praticadas pelos nossos parceiros, no sentido de encontrar a melhor solução para si, sem qualquer custo adicional. Não terá por isso a necessidade de se deslocar a um balcão da entidade bancária.
Que documentação será necessária?
Após escolhida a instituição financeira, é necessário recolher toda a documentação necessária para que o seu processo seja analisado da melhor forma. Para formalizar o seu pedido de Crédito Pessoal só tem de entregar:
1. bilhete de identidade e cartão de contribuinte ou cartão de cidadão;
2. cópia da última declaração de rendimentos e respetiva nota de liquidação do IRS;
3. recibo da última remuneração auferida por cada elemento do agregado familiar;
4. declaração da entidade patronal, sobre o vínculo laboral existente.
Ser-lhe-á ainda solicitado o preenchimento dos restantes documentos necessários à formalização do seu pedido. Para os pedidos de crédito em que seja necessário a apresentação de fiadores e/ou avalistas, estes deverão entregar os mesmos documentos de identificação, rendimentos e declarações sobre situação profissional acima mencionados.
Em suma, esta documentação é relativa à sua capacidade financeira e às suas responsabilidades de crédito. O banco procede, de seguida, à análise do risco e será determinado se o seu processo é, ou não, aprovado. Em caso de aprovação, a entidade bancária irá disponibilizar uma proposta com todas as condições financeiras do empréstimo.
Por fim, e caso ambas as partes cheguem a acordo relativamente às condições financeiras, o crédito pessoal é aprovado e poderá desfrutar do montante que solicitou.
Quais os requisitos para solicitar um crédito pessoal?
Os requisitos para requerer um empréstimo pessoal com prestação mensal podem variar consoante o banco ou instituição de crédito, mas geralmente as condições mínimas são: ter, pelo menos, 18 anos de idade e ser residente em Portugal. Porém, note-se que algumas entidades bancárias podem requerer ainda recibos de vencimento ou comprovativos de morada. Há que salientar ainda que o historial de crédito (que consta do Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal) também será analisado pela instituição financeira.
Como garantir que escolhe o crédito pessoal mais barato do mercado?
Para obter um crédito pessoal mais barato deverá ter em consideração diversos aspetos:
Em primeiro lugar, é preciso olhar para a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) e utilizá-la para comparar as várias ofertas. A TAEG representa o custo total do crédito pessoal, pois engloba não só os juros a pagar, como as despesas de processo, comissões e ainda o valor dos seguros associados ao empréstimo.
Para além da TAEG, o cliente deverá ainda olhar para o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), que lhe diz exatamente quanto irá pagar pelo financiamento que pretende obter. A prestação mensal também o ajuda a perceber qual o crédito pessoal mais barato.
Se estas ou outras questões forem demasiado complexas para si, entre em contacto com um intermediário de crédito de confiança, como a E-Finance.
Os nossos gestores de crédito da E-Finance fazem uma análise das várias ofertas de crédito pessoal, praticadas pelos nossos parceiros, no sentido de encontrar a melhor solução para si, sem qualquer custo adicional.
Qual a vantagem da simulação de crédito pessoal?
Ao fazer uma simulação de empréstimo pessoal online poderá ter uma ideia das TAEG que podem praticar para o seu caso em particular. Fazer uma simulação de empréstimo poderá ajudá-lo a encontrar o crédito pessoal mais barato do mercado para o seu caso em particular.
Contudo, a ajuda prestada pela E-Finance vai muito para além do seu simulador de empréstimo pessoal. Também temos uma equipa especializada que o ajudará na escolha do melhor crédito pessoal para si, de forma totalmente gratuita, basta entrar em contacto com a E-Finance.