E será que as suas poupanças estão igualmente generosas? O Crédito pessoal poder ser a solução!
O ano 2022 ainda agora começou, mas já está a pensar nos dias de descanso? Entre feriados nacionais e municipais, fins-de-semana grandes e potenciais pontes, fazemos-lhe as contas aos dias de descanso de 2022.
2022 prepara-se para ser mais generoso em fins-de-semana prolongados e possibilidades de pontes do que 2021.
Se já está a sonhar com os dias de descanso, siga algumas das nossas sugestões para tirar melhor proveito destes dias. Faça a marcação de hotéis e voos com a maior antecedência possível. Assim permite explorar opções e pode poupar. Não se esqueça que há outras formas de poupar durante as férias — e mesmo que ainda faltem alguns meses, pode ser bom ir preparando já as poupanças, nomeadamente, com a planificação de um orçamento familiar.
Neste caso, aumentar as suas poupanças e evitar o acumular de dívidas é de extrema importância. No entanto, nem sempre conseguimos poupar tanto como desejaríamos ou mesmo deixar de pagar outros compromissos financeiros que não podem ser deixados de lado.
Por isso, um crédito pessoal pode ser uma saída interessante para conseguir o valor que pensemos suficiente para as tão desejadas férias.
É verdade que para fazermos uma viagem sem privações, na qual possamos realmente descansar e aproveitar sem abrir mão de conhecermos lugares interessantes e, claro, contando com o conforto de uma boa estadia, é necessário fazermos um planeamento prévio.
Assim, para o ajudar na marcação das suas férias ou escapadinhas, deixamos-lhe a lista completa dos feriados em Portugal e comece já a fazer planos para 2022.
Feriados nacionais que dão fins de semana prolongados:
- 15 de abril, Sexta-Feira Santa
- 25 de abril, dia da Liberdade (segunda-feira)
- 10 de junho, dia de Portugal (sexta-feira)
- 15 de agosto, Assunção de Nossa Senhora (segunda-feira)
Aqueles feriados que permitem fazer ponte:
- 17 de junho (sexta-feira), a seguir a 16 de junho, Corpo de Deus, quinta-feira
- 31 de outubro (segunda-feira), antes de 1 de novembro, dia de Todos os Santos, terça-feira
- 2 de dezembro (sexta-feira), a seguir ao 1 de dezembro, Restauração da Independência, quinta-feira
- 9 de dezembro (sexta-feira), a seguir ao 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, quinta-feira
Os feriados locais importantes:
- 1 de Março, Entrudo, (sempre à terça-feira)
- 13 de junho, Dia de Santo António, calha a uma segunda-feira. É imediatamente a seguir ao fim-de-semana grande do 10 de junho. Para os que gozam este feriado, serão quatro dias de descanso.
- 24 de junho, Dia de S. João, calha a uma sexta-feira — um fim-de-semana prolongado.
Apenas um feriado a meio da semana:
- 5 de outubro, Implantação da República (quarta-feira)
Os Feriados que calham ao fim-de-semana:
- 1 de janeiro, dia de Ano Novo (sábado)
- 17 de Abril, Domingo de Páscoa
- 1 de maio, dia do Trabalhador (domingo)
- 25 de dezembro, dia de Natal (domingo)
Agora que já tem a lista pronta, já pegou no calendário para assinalar estas datas e planear o que vai fazer…
….Surge-lhe a questão “Qual é a melhor opção para financiar as minhas férias?”
Crédito Pessoal para Férias
São muitas as dúvidas que surgem na altura de pensar nas férias, sobretudo se está a pensar em pedir um crédito pessoal. Por onde começar? Onde me devo dirigir? Que documentos preciso? Quais são os prazos definidos? Qual é a mensalidade? E o valor das taxas? Não se preocupe, irá encontrar tudo o que precisa de saber na hora de pedir um Crédito Pessoal.
O que é o crédito pessoal?
Em primeiro lugar, deve saber exatamente o que é um crédito pessoal ou um crédito ao consumo. No fundo, é um contrato de crédito que o particular celebra com a instituição financeira devidamente autorizada, para aquisição de bens de consumo ou para dar forma aos seus sonhos.
É uma opção como crédito para férias?
Não. Apesar de ter várias finalidades, um crédito pessoal não serve fins comerciais ou profissionais, por exemplo. Como o nome indica, serve para fazer face a alguma situação pessoal ou para um desejo que queira ver concretizado, como as suas tão desejadas, férias.
Quero fazer um crédito, e agora?
Poderá dirigir-se a um intermediário de crédito como a E-Finance, que tratará por si, de todas as burocracias necessárias, bem como, recolher junto dos seus parceiros, as melhores condições do mercado.
Basta escolher o montante, o prazo, ou se preferir o valor mensal a pagar e posteriormente formalizar o pedido do contrato de crédito. Só tem de preencher um formulário e apresentar a seguinte documentação: o seu cartão de cidadão, o comprovativo de rendimentos, o comprovativo da morada atual e o comprovativo do IBAN.
Preciso de fiador?
Em muitas instituições financeiras e bancárias precisa de um fiador, mas a E-Finance trabalha com algumas instituições, para as quais não é necessário, o que torna o seu processo mais ágil.
Qual o montante mínimo e máximo que posso pedir?
Pode ir desde os 2.500 aos 50.000 mil euros.
Qual é o prazo para pagar o meu crédito?
Limitado pelo Banco de Portugal a 84 mensalidades, ou 7 anos, o crédito pessoal depende também do contrato celebrado entre si e a instituição de crédito. Um prazo curto representa mensalidades mais altas, mas menos juros e outros encargos. Saiba, porém, que o prazo escolhido para liquidar o seu crédito deve ser ponderado de acordo com a sua taxa de esforço ou do seu agregado familiar. A E-Finance recomenda que a soma das despesas com créditos não deve ser superior a 40% do rendimento líquido mensal.
Mas como saber o que é melhor para mim?
A Ficha de Informação Normalizada Europeia (FINE), que recebe aquando da simulação do empréstimo, permite-lhe conhecer, desde logo, a taxa anual de encargos efetiva global (TAEG), a taxa anual nominal (TAN) aplicável ao seu empréstimo, de acordo com a respetiva taxa de juro acordada em contrato (fixa, variável ou mista), outros encargos associados, como comissões, seguros exigidos ou outras despesas (Imposto de Selo de abertura, por exemplo), o valor do empréstimo e o montante final a reembolsar e a periodicidade e o valor das prestações.
Aqui, deve fazer as contas com calma, comparar muito bem todas as opções e escolher a melhor para si. Se ainda assim achar o processo bastante complexo, poderá sempre recorrer à E-Finance, uma vez que analisamos, comparamos e negociamos as propostas de crédito dos parceiros, de forma a garantir-lhe as melhores condições de financiamento.
Agora que já lhe respondemos a todas as suas dúvidas, está pronto para avançar para as suas merecidas férias.
Para mais informações sobre o crédito pessoal contacte E-Finance